20 de novembro de 2014



                             SOFRIMENTO  COMPENSADO

O cinzel não lhe pesa, pois a dor e o peso é na alma. A doença não é dificuldade maior. O que importa é criar o que está sempre aflorando, nas pontas dos dedos, nas mãos inteiras, embora já carcomidas pela doença, espera fazer os discípulos, os profetas, as imagens oníricas que estão do lado de dentro. Não há tempo, ele não se conta aqui, é fugaz enquanto vive. Ser realista, barroco, qualquer denominação que se chame; tudo fantasia da cabeça dos humanos. É preciso avançar, terminar a obra que foi dita. Os anos vão passando, com eles a energia vital diminuindo, apagando a chama que move seus braços, suas mãos trêmulas, enchagadas, purulentas, evitadas pelo olhar alheio. Tudo está sendo construído, conforme o que foi prometido, lento as vezes, resoluto em certas medidas. Há de se cumprir, o que foi combinado, restando apenas um farrapo, dizendo lá no fundo do peito:
--- Senhor, eis aqui o que me foi pedido, embora torto; não a obra, mas aquele escolhido, e o desfrutar será bem visto, àquele que crê no criado e no criador bendito!...

Autoria = Gino Marson      20/11/2014     2:47



Ao "Aleijadinho" que recebeu essa denominação esdrúxula, está presente até no pó que se respira de sua criação em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário