15 de dezembro de 2017




                              DESCONSOLADO

Como é que vou sobreviver, sozinho, como um solteirão, em um apartamento enorme, muito simples, na Quinta Avenida, no centro de New York, sem meu wisky, e o gelo importado dos Alpes Suiços. Um homem sem dinheiro, só nos dólares, vivendo abandonado nessa Megalópole... É um ultraje, uma falta de consideração. Uma ignomínia... Trabalho aqui nessa enorme Metrópole, uma grande multinacional que me paga a peso de ouro, agora sem um vintém para depositar meu mísero salário.O que aconteceu no meu país? Lá quando ainda era jovem, vivia nas praias, bebia as piores bebidas que um ser humano pode experimentar. Agora ganhando trinta mil dólares mensais, não consigo tomar minha bebida preferida. Estou duro! Na verdadeira acepção da palavra. Duro literalmente!.. Que país é esse que deixa seus filhos morrendo de fome, sem um caviar, um licorzinho francês para ser saboreado. Uma crise dos diabos, sempre causada pelos ladrões de casaca, esses moribundos políticos que temos lá... O povo nunca reage, nem parece que herdou os ensinamentos da revolução de 1789. É preciso reagir, invadir aqueles palácios suntuosos, torná-los realmente públicos, expulsar a chicotadas aqueles vermes traidores, enterrá-los todos em uma cova rasa e coletiva, depois de julgá-los por traição ao povo ordeiro, sem direito algum... O exemplo deixaria muitos outros mijando na cueca, suando frio ao tomar uma atitude absurda e antipopular... E eu aqui, nesta imensa N. York, sem uns míseros dólares para comprar meu Wisky...  Que terra, que planeta injusto; vou me mudar para Marte, sei lá, até outro planeta que possa ser habitado dignamente, vivido com paz e amor; é o que nos falta neste momento...

Autoria= Gino Marson     04/12/2017     19:52 

Nenhum comentário:

Postar um comentário