15 de dezembro de 2015




                         SUICÍDIO

Sabe o que é sofrer? Todos os dias! Adiar, sempre adiar, sem saber para quando. Uns dizem procrastinar . Deve ser o mesmo. A dor já não é mais física. No corpo não sinto nada de errado, já me acostumei com ele. É lá dentro, profundo; deve ser a alma, espírito que não é tocado, só sentido. Uma dor lacerante. Começa, vai aumentando, me enche de soluços, como quando criança. Papai ameaçava e batia. Doía o corpo, mas lá dentro era pior. Eu não tinha desobedecido. 
Ontem, vou confessar, se for pecado, paciência... Perfeito ninguém é. Peguei uma corda lá no barracão. Era velha. Sei que não aguentaria meu peso. Foi dito e feito. Depois que ela saiu, amarrei no pescoço, dei um espaço no caixote. Fiasco... Cai no chão... Ela arrebentou. Nem para isso sirvo. Tem um fio forte, é dez. Dessa vez não falharei. Vocês vão ver!.. Espere só a semana que vem... Quando ela sair de novo, a meu pedido, comprar umas frutas, só o que consigo comer, no retorno vai ter uma surpresa. Ela acha que estou brincando... Haaa!.. Vai ver!.. Pensam que sou covarde... Vão ver só... Me aguardem...Tenho setenta e nove... Vivi muito. É melhor nem despedir!..

Autoria= Gino Marson      13/12/2015         6:21


ADENDO

Tentei, não sei se ficcionar muito, mas deve ter sido a agonia profunda de um amigo meu, conhecido desde os tempos de jovem, tomando essa decisão muito corajosa na nossa sociedade, preconceituosa, que marca seus filhos, como marcam o gado no campo, impingindo-lhes uma coragem de viver intensamente a vida, quando já não conseguem mais. É preciso vivê-la intensamente mesmo, pois ai que ela é emocionante, como disse várias vezes nos meus axiomas, as agruras devem ser esquecidas e a dádiva de tê-la, mais forte que sua destruição. Sou um sobrevivente. Nasci doente, enganei a morte, driblei a expectativa e estou aqui. Isso é ganhar o grande premio. Uma oferta a poucos. Uma vida!..

Autoria= Gino Marson         14/12/2015    18:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário