1 de dezembro de 2014



                                 SOLUÇOS

Nós precisamos do planeta. Ele não precisa de nós. A terra existirá, subsistirá, independente do ser humano. Ela não precisa de nós.  Nós precisamos infinitamente dela, se quisermos sobreviver como raça, como animais que somos. Em todo esse percurso, só destruímos, usamos, abusamos, matamos seu cerne vital: Suas fontes de água, suas florestas, seus minerais, suas energias natas. Esvaziamos seus recursos, suas fontes internas de poder. Tiramos o seu petróleo, seu carvão, seu poder de refazer-se. Matamos lentamente sua abundância de água, líquido vital para todos os seres vivos; sejam eles os mais microscópicos, os mais complexos, mais simples.
Que queremos afinal, em nome de um pseudo-progresso?  Logo não plantaremos mais, não colheremos. A água para bebermos, será escassa, quem dera para nosso asseio corporal. Isso vai causar muitas brigas e disputas, até guerras encarniçadas.
É muito triste... O ser humano se destruindo por aquilo que não conservou...
Deveríamos evitar tudo isso... 
Criaturas!... O planeta viverá sem nós; nós jamais viveremos sem ele reconstruído. Refazer a natureza, é o trabalho de cada um vivente. 
É possível recriar, enquanto não é tarde, demasiado o tempo que temos, se formos inteligentes, tolerantes, carinhosos. A sorte está lançada, ainda é tempo, vamos lançar mãos e boas ferramentas...

Autoria= Gino Marson          30/11/2014        4:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário