12 de junho de 2019





                                   CERTIDÃO

Tenho as mãos calejadas de trabalhar a terra... Não sou estrangeiro, apenas herdei os ensinamentos... Sou filho de quem de lá veio. Das colinas de onde cavalgou até um grande general; César, Marco Antonio, daí gosto até como me chamo. Não fiz fortuna, não enriqueci de jeito nenhum. Tenho orgulho, isso não nego, sou honesto, não sou, nem nunca fui político. Planto, colho, semeio, o que comes, aquilo que te alimenta. 
Queimado pelo sol, na labuta de todo dia, eu sim sou cidadão, sou o Zé, o Joaquim, o João. Mas para você saber, sou nenhum deles não! Sou aquele que martela, carpe, trata da criação, dos filhos, da mulher, até brigo sempre com ela, isso não me compraz. Sou bronco como dizem, sei lá, pode ser... Mas para você saber, nenhum desses nomes me chamo. Sou Antonio, seu honesto servidor. Seu amigo, seu irmão...

Autoria= Gino Marson      09/06/2019       11:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário