26 de agosto de 2016



                          DIÁLOGO TRISTE

Atravessando a fronteira, um menino esfomeado, magro, a roupa toda rasgada, pergunta a outro menino que estava chorando, em prantos de dar dó. 
--- Não chores, você está comigo, veja como eu sou forte, tenho de resistir, até para ajudá-lo. O que é a guerra meu amigo? 
--- A guerra é a miséria! a bestialidade dos adultos... Ela é o fim; a morte, até para nossos amiguinhos animais... Meu cachorrinho morreu... Meu melhor amigo. Ele me entendia. Era só olhar para ele. Ficou estraçalhado pela bomba. Me salvei naquela hora porque estava longe. Não somos nada, os adultos não nos respeitam. Agora teremos que virar adultos. Não somos de verdade. As armas, todas aquelas que nos ferem, nos matam, não deveriam existir. Elas não tem serventia alguma. Já pensou um mundo sem arma nenhuma? Elas não tem utilidade alguma... 
--- Eu sei o que sente. Perdi toda minha família, também é o seu caso. 
A guerra é o medo, horror estampado no rosto dos pequeninos, uma figura lá dentro da alma, um sofrimento sem fim, carregaremos dentro de nós pela vida inteira,  é grudenta; vamos ter que enfrentá-la, carregar em nossas mentes para sempre. Um destino cruel...

Autoria= Gino Marson         24/08/2016    10:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário